Praia do Brasil no Metrô de New York

Como campanha de oportunidade, a Giacometti aproveita o grande sucesso que o filme Rio está fazendo no exterior para divulgar o Brasil para a população norte-americana. Ao entrar nos trens do metrô de Nova York, os passageiros se deparam com uma paisagem um tanto diferente da que estão acostumados.

A agência de Brasília adesivou tanto a parte interna quanto externa dos vagões. Praias, coqueiros, mar, sol, pássaros e outras belezas dos destinos brasileiros. De acordo com o diretor de criação, Wesley Santos, a adesivagem cobre o trem todo: dentro, fora, bancos e portas, com direito a ondas, palmeiras, gaivotas e areia. - Muito legal.

A ação faz parte da campanha “Brazil is calling you” e leva a criação de Bruno Jéfter, Alex Alencar e Karina Monique de Oliveira, com direção de Wesley Santos.No início do ano, a Artplan “esquentou” o inverno dos italianos. Reforçando o conceito “O Brasil te chama”, a agência desenvolveu um material para mobiliário urbano destacando o clima tropical do País. As peças, que foram instaladas nos pontos de ônibus de Milão, tinham um mecanismo de aquecimento.

Lembra do Famoso Come Come?

Bem, para quem era nascido no início da década de 80. Os mais novos devem lembrar quando o Google homenageou os 30 anos de criação do Pac-man e disponibilizou na sua home o jogo real.

Pac-man, - separo por hífen ou junto, não tem problema - (conhecido em japonês com o nome de Pakkuman ou パックマン tem que pronunciar certinho hein, rsrsrs) é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

Que tal relembrar e jogar um pouquinho? Clica na imagem abaixo que vai te direcionar para o jogo. Divirta-se!

GGMIX

EXPRESSÕES

Você sabe como surgiu a expressão:

"A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS"? 


Essa expressão nos vem de Paris, no final do século passado. Henri de Toulouse-Lautrec, pintor francês, era famoso pelas histórias que contava nos bares parisienses de Pigalle, entre uma litografia e outra. Dizem as resenhas da época, que mentia tão bem quanto pintava cartazes dos shows da época. Como todos sabem, Lautrec tinha um defeito físico. Tinha as pernas curtas. 



Sua Criatividade Vale Ingresso para o Rock In Rio

Quer curtir um dos maiores eventos de música com Milton Nascimento, Jota Quest, Ivete Sangalo, Shakira, Jay-Z, Lenny Kravitz, Rihanna, Mega Dj´s e outros tantos nomes da Top Music International? E o melhor, de graça!

No Rock in Rio deste ano, sua criatividade pode render ingressos para o dia que você preferir e inspirar uma camisa oficial a ser vendida antes e durante o festival.

Olha que massa! Um evento que esgotou a pré venda em menos de um mês. Imagine seu nome em meio a tudo isso, circulando de forma globalizada.

Mas o que é isso? Concurso Cultural Eu Fiz a Arte. Para participar, basta criar uma estampa de camiseta manualmente ou pelo computador, colocar a imagem da arte em seu álbum no Facebook e mandar o link público dela para a gente através de um formulário disponível no site oficial do evento. Uma comissão escolherá as artes mais criativas, que passarão por votação popular no Facebook. O autor da arte mais “curtida” receberá um par de ingressos para ir ao Rock in Rio no dia que quiser. Além disso, as artes enviadas poderão gerar algumas das estampas usadas nos produtos oficiais que serão lançados em breve.

Mas atenção: só serão válidos para o concurso os links enviados até 08 de maio.

Está esperando o quê? Corre! Eu já comecei meu brainstorm de “metido a” diretor de arte, rsrsrsrs. Ô, vai que gostam. Ao menos vale a participação. Coloque todo o seu talento para fora e mande também sua criação!

Vale lembrar, que os ingressos começam a serem vendidos no dia 07 de maio pela internet, no site do Rock in Rio e no Ingresso.com. Até dia 31 do mesmo mês, o preço das entradas será mantido em R$190 (inteira). Após essa data, o valor será reajustado para R$220 (inteira).

Clique na logo do evento para ser direcionado para o site.

GGMIX

Crocs usa Facebook para Lançar Promoção

A Crocs lança na web a promoção "Destino Brasil" que consiste em uma viagem do simpático mascote da marca pelo território brasileiro. OCroslite ficará alguns dias hospedado em uma cidade, sendo que, no primeiro, ele irá receber a visita do público em uma loja Crocs. Nos demais, cada participante pré-selecionado irá levá-lo para conhecer e desbravar a sua cidade ou então poderá optar por fazer o trajeto de uma cidade a outra levando o mascote. E aproveitar a ocasião para registrar os melhores momentos da viagem com fotos.

As melhores fotografias serão postadas na página da Crocs no Facebook (CrocsBrasil), onde os usuários, além de acompanhar o diário de bordo da viagem poderão eleger as suas imagens favoritas. Na reta final da promoção, a melhor foto tirada por cada um dos 12 concorrentes ficará disponível para votação, sendo que a escolhida pelo público leva como prêmio um cruzeiro pelo litoral do Brasil.

Para promover uma interação maior entre os consumidores, concursos paralelos também devem acontecer, como por exemplo, o envio de sugestões de legendas para as fotos via Twitter (@CrocsBr). As legendas selecionadas premiarão seus autores com um kit Crocs.

Eu já me inscrevi! Participe também. As inscrições vão até o dia 08 de maio exclusivamente pelo Facebook. Clique na imagem abaixo para ser direcionado.
GGMIX

A Sony Aumenta a Concorrência no Mercado de Tablet´s

A japonesa Sony apresentou nesta terça-feira em Tóquio dois tablet multimídias, com os código S1 e S2, sendo que o segundo dispositivo é equipado com duas telas, numa tentativa de competir com o iPad da americana Apple, líder nesse setor. Os dois tablets da Sony funcionam com o sistema Android 3.0 do Google e serão lançados no mercado progressivamente a partir do outono no hemisfério norte neste ano.

Contarão com um serviço de conteúdos on-line acessível de forma rápida para comprar e fazer downloads de vídeos, música e outros entretenimentos, como os games da Playstation indicou um diretor da empresa, Kunimasa Suzuki, em coletiva de imprensa.



O modelo S1 tem uma tela de 10 polegadas (25 cm) de diagonal, duas câmeras e acesso à rede Wi-Fi.







O tablet S2, que se dobra em dois e pode ser guardadono bolso, é maior que um smartphone, mas menor que um iPad. Tem duas telas táteis de 5,5 polegadas cada uma e é particularmente pertinente para a leitura de livros digitais, cujo conteúdo é visualizado nas telas como se fossem duas páginas", explicou Suzuki.




Comportamentos à Mesa

Olá a todos! Como foram de Semana Santa? Espero que bem e que tenham maneirado na comilança. Religiosamente é o período para lembrarmos da passagem de Jesus, especialmente o jejum o calvário... Mas historicamente nesta semana é onde a comilança rola solta. Aqui em Salvador, muito vatapá, caruru, feijão fradinho, feijão de leite, muqueca (ou moqueca) de peixe, de camarão, hummmmmmmmm... vou parar pois a boca encheu de água. E olha que nem entrei no assunto de chocolate da Páscoa, rsrsrsrsrs.

Esta semana terei mais um almoço, mas de negócio, uma reunião para ser preciso. O que me fez lembrar de algumas coisas (gafes, rsrsrs) cometidas no passado e resolvi dividir com vocês - apesar de não ser especialista - o que aprendi sobre alguns aspectos do bom comportamento à mesa, que se não observados, podem (e muito) queimar o filme e prejudicar sua imagem profissional e pessoal também, pois a depender do restaurante é sine qua non.


- Celular, o correto seria desligar, mas não podemos abandonar os contatos, à empresa, à família, etc, etc. Então deixemos no bolso, no paletó, na bolsa no caso das mulheres. Sobre a mesa jamais!
- Comer rapidamente. É horrível você perceber que a pessoa ao seu lado já acabou de almoçar e você ainda está no meio por exemplo. A refeição é um motivo para usufruir da companhia, estreitar laços comerciais...
- Refrigerantes numa situação formal, ou num espaço gourmet. Troque por água ou um suco.
- Seja disposto para o novo á mesa. Experimente! Criança enjoada, que não come isso, nem aquilo já é chato, imagina um adulto!
- Não discuta detalhes do seu negócios. vai que ao lado da sua mesa, sem você saber, está seu concorrente, ávido por uma boa idéia? Nem seja workaholic, aborde o assunto enquanto aguardam o pedido e depois que a sobremesa foi saboreada.
- Palitar os dentes. Pelo amor de DEUS! O pior é que ainda tem gente que faz isso na mesa. Se sentir necessidade, pega discretamente o palito e vai ao banheiro, simples assim.
- E por último e não menos importante, demonstre vontade de colaborar. mesmo que tenha sido convidado, tão logo a conta chegue à mesa, ofereça-se para dividir. Contará pontos, pois nada pior que quem gosta de tirar vantagens e aquele ditado que quem convida dá banquete, além de um tanto ultrapassado não se aplica aos almoços corporativos. Caso o anfitrião insista em pagar sozinho, aceite e agradeça.

Seguindo estes passos aqui listados já meio caminho andado para se sair bem em qualquer ambiente. A etiqueta reformulou-se muito ao longos dos anos, basta usar o bom senso e tudo vai dar certo. Na dúvida observe. E caso ocorra alguma gafe, não fique nervoso(a), aja naturalmente, com bom humor e elegância, afinal quem não os comete.