“Que música te movimenta?”


“Que música te movimenta?” Este é o questionamento que dá título ao filme de divulgação do Festival de Verão Salvador 2012 produzido pela RX30 Produtora para a agência Mago Comunicação. Faltando pouco mais de três meses para o início do festival, o vídeo já está no ar e circulando pelas redes sociais com a tag #memovimenta.

O filme, de aproximadamente um minuto, foi dirigido por Moacir Mancha e foi gravado em dois dias em estúdio. Com um intenso trabalho de computação gráfica, o filme é composto de composições de imagens dos personagens, apresentando vários tipos distintos de pessoas e gostos, que revela a mistura de ritmos e estilos, característica principal do evento. O vídeo pode ser conferido aqui no blog (Pause o player do blog para ouvir o som do vídeo). 

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Festival de Verão é o maior evento de música do Nordeste e um dos maiores do país, realizado pela Rede Bahia e que tem transmissão ao vivo da Rede Globo, sempre realizado no mês de Janeiro.


Ficha Técnica
Agência: Mago
Cliente: Icontent/Rede Bahia-Festival de Verão
Direção: Moacir Mancha.
Computação gráfica: RX30 Produtora.
Fotografia: Junior.
Produção de Moda: D´Malaecuia.
Maquiagem: Carlos Canali.
Produção de áudio: Protom.

Twitter é 8,4 mil vezes mais eficiente que o Procon


Reclamações feitas pelo Twitter não são muito mais eficientes do que as feitas ao Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). São extremamente mais eficientes.

As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas pelos consumidores que se sentem lesados. E a estratégia fez as empresas se mexerem, tanto que leva entre 5 minutos e 2 horas para responderem a alguma reclamação vinda do Twitter. No Procon, a resposta vem em, no mínimo, um mês, de acordo com um levantamento feito pela Folha de S.Paulo.

O Estadão.com.br fez as contas e descobriu que a rede de microblogs é 8,4 mil vezes mais eficaz do que o órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Se o cliente preferir o Facebook, ainda sairá ganhando, pois o site tem um índice de eficiência até 1,4 mil vezes melhor do que o Procon.

No Twitter, a resolução do problema vem em até 24 horas. No Facebook, a resposta da empresa leva de 30 min. a 6 horas e a resolução também demora até 24 horas.

Por outro lado, os chats convencionais demoram, em média, cinco dias úteis para responder e a resolução pede mais cinco dias úteis. Os SACs têm a mesma quantidade de dias. Já no Procon, a resposta demora até um mês, sendo que não há prazo para a resolução do problema.