EXPRESSÕES

Devido a uma demanda, não tive como postar o quadro "EXPRESSÕES" mais cedo. Ao abrir meu e-mail tinha um formulário de contato enviado aqui pelo Blog, perguntando se hoje não teria post. Não vou citar o nome pois a pessoas pode não gostar, mas muito obrigado pela atenção e pela frequência. Mostra que o Blog apesar de novo, já possui fiéis seguidores. 


Você também pode mandar seu contato. Comentar, criticar, sugerir, assim tornaremos, juntos, o Blog cada vez melhor.


Bem, sem mais delongas a seção "EXPRESSÕES" (parece até apresentação ao vivo, rsrsrs)



VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DA EXPRESSÃO "ENFIOU O PÉ NA JACA"? 

O correto é enfiou o pé no jacá. Antigamente, os tropeiros paravam nas vendinhas, a meio caminho, para tomar uma pinga. Quando bebiam demais, era comum colocarem o pé direito no estribo e, quando jogavam a perna esquerda para montar no burro, erravam, pisavam no jacá (o cesto em que as mercadorias eram carregadas) e levavam um grande tombo. Por isso, quando alguém bebia demais dizia-se que ele enfiaria o pé no jacá. A jaca, fruta, não tem nada com isso.

Como Andas o Seu

?

Difícil de acreditar mais em pleno século 21, ainda tem pessoas que não estão muito preocupadas com a sua imagem. Já ouvi comentários do tipo – “Ah! Não vou mudar minha forma de ser, eu sou assim”. Por favor, síndrome da Gabriela Cravo e Canela não tem mais vez na globalização em que vivemos, ou ficaremos para trás. E não me refiro só no meio corporativo não, no social conta, ou você gosta de andar com alguém que se veste mal, fala pior ainda e não tem postura, nem atitude, hum?????? 

A forma de se vestir, de se comportar, de falar (o que falar, e o que não falar), atitudes, posturas e outros mix de comportamentos e habilidades que compõe a sua identidade, conta pontos positivos para você. Mesmo que ninguém chegue para lhe comentar, acredite, tem sempre alguém olhando e contabilizando e isso pode ser um diferencial mais cedo do que você imagina!

No meio corporativo a situação se complica, pois é extremamente necessário usar e abusar do marketing pessoal. Se você é exímio em tudo que faz, um dia, todos irão reconhecer, certo? Infelizmente, não. Muito provavelmente, você já se deu conta disso ao ver pessoas que não possuem habilidades iguais as suas se darem bem, correto? Sabe o que é isso? Elas fizeram o marketing pessoal com excelência!

Vender bem a sua imagem e as suas idéias não consiste em convencer as pessoas de algo que não equivale à verdade. Nada disso. Dedicar-se ao desenvolvimento do marketing pessoal é, na verdade, tomar consciência das suas virtudes, capacitações e dificuldades e saber explorar tudo isto da maneira mais adequada, de acordo com as oportunidades que surgirem. O fato é que certamente não basta ser talentoso e inteligente para alcançar o sucesso. 

Ao longo de minha jornada, ouvi várias frases, sobre o assunto  e duas delas ficaram sedimentadas na minha mente e compartilho com vocês logo mais abaixo. Conselho: Para quem não pratica o marketing pessoal, comece a trabalhar esta ferramenta, assim como eu estou fazendo, pois é um ingrediente fundamental na receita de vida de qualquer pessoa que ambicione uma posição de destaque no mercado, empregos compensadores e relacionamentos felizes. 

  • Não há espelho que melhor reflita a imagem do homem do que suas palavras. E quando dizemos algo, não dá para simplesmente apagarmos, ou colhermos as palavras lançadas ao ar...
  • Nem sempre temos uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão!

Aproveite, clique no botão abaixo e faça um quiz para ver o quanto você investe no seu marketing pessoal.


GGMIX