Paralela Moda e Arte 2011 - 2ª Edição


Nesta quinta, todos os holofotes da moda baiana estarão direcionados para o Shopping Paralela que abre a sua temporada de desfiles, parte integrante da 2ª edição do Paralela Moda e Arte. A programação do evento conta também com uma exposição em homenagem à poesia, lançada no dia 02 e que vai até 17 deste mês, em diferentes pontos do shopping.

Os desfiles acontecerão durante 03 dias – 07,08 e 09/04, na praça de eventos, numa estrutura totalmente aberta, possibilitando que os presentes possam acompanhar tudo de perto, gratuitamente.

Trata-se de um evento diferenciado, pois o forte de Salvador é (ou melhor, foi) a temporada de desfiles da coleção primavera-verão. A realização neste período, além de preencher uma lacuna – pois é fato que a Bahia entrou de vez no circuito da moda e o soteropolitano encorporou isso enquanto expectador e principalmente como consumidor, inclusive nesta estação apesar de não a termos tão definida – proporciona ser o único shopping center a organizar um evento de tal natureza, e com acesso sem os disputados e famosos convites.

A produção dos desfiles será feita por um trio expert no assunto, a consultora de moda Tininha Viana, o styling Marcelo Gomes, e o cenógrafo Almir Júnior, que levarão às passarelas as tendências da coleção outono-inverno com um toque especial inspirado na poesia. A assessoria de imprensa está a cargo da AC Comunicação, sob a batuta de Flávia de Oliveira.

Entre as grifes que desfilaram suas tendências estão a Basic, Tempt, Nina, ZAAD, By Lenna, Über, Vanité Lingerie, C&A, Camarim, Puket, Nativa, Angel, Anarquica e Riachuelo.



EXPRESSÕES


VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DA EXPRESSÃO "CAVALO DADO NÃO SE OLHA OS DENTES"?


A idade dos eqüinos é facilmente descoberta visualizando sua boca. Por exemplo, sabe-se que os cavalos trocam a dentição a partir dos dois anos de idade e que os dentes de leite são mais brancos que os permanentes. Outro fato é que, com o tempo, devido à mastigação, os dentes são desgastados e mudam seu arco incisivo, sendo arredondados no animal jovem e mais alongados nos velhos. Foi daí que surgiu a expressão "cavalo dado não se olha os dentes", que significava originalmente que se você comprar um espécime provavelmente se preocupará em obter um cavalo jovem, porém, se ganhar um, não importa que ele seja velho. Logo, um objeto dado não se olha o valor.


Na próxima quinta tem mais EXPRESSÕES. Até lá! 




Campanha de Obama Terá Estratégia Inovadora pelo Facebook

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acaba de anunciar a sua campanha à reeleição pelo Facebook. O novo pleito, que acontecerá em novembro de 2012, já começa a mobilizar os seguidores de Obama, que promete uma estratégia ainda mais inovadora do que a que o elegeu em 2008, quando as redes sociais ainda engatinhavam. O Facebook, por exemplo, não estava nem perto dos 500 milhões de usuários. Hoje, já são mais de 600 milhões de usuários e a rede já aparece inclusive no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, anunciado recentemente pela consultoria Brand Finance.

A ação de 2008 alcançou o topo. Fez história ao reinventar a forma de atingir as pessoas, angariar doações, monitorar a imprensa, neutralizar críticas e acompanhar a opinião dos eleitores. Transformou-se num case e acabou ganhando os Grand Prix de Titanium e Integrated no Cannes Lions 2009. David Plouffe, gerente da campanha de Barack Obama, esteve inclusive no Palais des Festivals para falar sobre a revolucionária vitória do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Será possível superar esse sucesso? "A campanha está só começando. Estamos abrindo escritórios, desempacotando as caixas, e iniciando o diálogo com apoiadores como você para moldar o nosso caminho rumo à vitória. 2010 começa agora e esse é o local onde você deve manifestar o seu apoio", diz a página oficial de Obama no Facebook.

As conversas iniciais resgatam o pedido para que cada um faça a sua parte, um dos apelos mais fortes na estratégia de comunicação implementada em 2008. "A campanha só será bem-sucedida se trabalharmos juntos", disse Obama pelo Facebook. O anúncio é acompanhado de um vídeo, chamado "Começa com a gente", com depoimentos de alguns eleitores falando sobre a importância de continuar o trabalho feito nos últimos quatro anos.

O objetivo é "proteger o progresso conquistado", um direcionamento que pode sinalizar a base da linha de comunicação a ser explorada nessa nova disputa. Em 2008, os eleitores de Obama repetiam incansavelmente a frase "Yes We Can" ("Sim Nós Podemos"), mas agora espera-se que a mensagem ganhe novo fôlego para atrair novos simpatizantes e atingir a meta de arrecadar US$ 1 bilhão, ante os US$ 750 milhões registrados em 2008.


Assista o vídeo da Campanha Obama 2012:

O Canto da Sereia - Campanha da Skyy Vodka no Brasil

No intuito de se aproximação cada vez mais do consumidor brasileiro, a Skyy Vodka lança no País a sua primeira campanha criada fora dos Estados Unidos, local de origem do produto. A ação foi desenvolvida pela DPZ e Lambesis (agência global da marca) e a produção do filme ocorreu no litoral do Nordeste brasileiro.

O ponto de partida da comunicação é o filme "Canto da sereia". As cenas mostram uma sereia fazendo movimentos graciosos embaixo d´água. Quando avista uma ilha deserta ela sai da água e ao fincar a garrafa de vodka na areia, o cenário se transforma em uma grande festa animada. A atriz que interpreta a figura folclórica é a americana Hannah Fraser que desde 2006 ganha a vida como sereia profissional, fazendo apresentações em todas as partes do mundo. A modelo brasileira Michella Cruz da vida a personagem fora da água.

A campanha inaugura o posicionamento "Com Skyy Vodka o consumidor acontece e contagia". O diretor de marketing da Campari do Brasil, dona da marca, conta que há dois anos o produto começou a ser fabricado no Brasil e desde então, o País já é o segundo mais importante para a Skyy no mundo. "Estava na hora de fazer uma campanha que tivesse uma linguagem com um significado para os consumidores brasileiros, pois cada País se relaciona com a bebida de uma maneira diferente", explica. Antes do processo de criação, o executivo trouxe publicitários da agência Lambesis para o Brasil para mostrar como é a balada dos brasileiros e como e quando eles consomem vodka. A ideia é que as agências trocassem informações para o planejamento e criação.

Segundo Rafael Urenha, diretor de criação da DPZ, o desafio era criar uma campanha que contemplasse o espírito dos brasileiros, mas que servisse também para ser divulgada em outros países. "Ao mesmo tempo em que é glamuroso, as imagens mostram as sutilezas e sociabilidade que a vodka proporciona". O comercial foi realizado na praia de Carneiros, no Estado de Pernambuco e teve produção da Black Maria, com direção de cena de Sérgio Cuevas.

Angela Farinello, sócia e produtora da Black Maria, acredita que o comercial entrará para o rol dos grandes filmes da Black Maria. "Escolhemos a dedo as locações, como a Praia dos Carneiros, no litoral pernambucano, e o trabalho de pós-produção foi executado com perfeição para que chegássemos ao resultado final apresentado ao público".

O filme de 60 segundos terá versão de 30, além de vinhetas. A veiculação é nacional em TV aberta e por assinatura. A nova campanha será está sendo exibida também na Argentina, Chile e Equador. Além disso, a ação contempla peças na internet, em mídias sociais e outros anúncios.

Com direção de criação de Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha e Diego Zaragazoza. A produtora de som é a Menina.

O filme vai estreiar esta semana, mas aqui você assiste em primeira mão o comercial, além de curtir o making of!