Realmente é o Fim do Mundo!?



Harold Camping, presidente da Family Radio, após estudar a Bíblia chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011, amanhã, porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.

Camping insiste que seu prognóstico não falhará e que desta vez seus cálculos apocalípticos são exatos. O líder religioso de 89 anos que vive próximo a Oakland, Califórnia, já tentou acabar com o mundo em 1994 quando prognosticou pela primeira vez que o mundo chegaria a seu fim.

Será? Bem, diante do cenário em que vivemos eu acredito que o fim está próximo, não do mundo, mas de grandes mudanças, o fim de tanta impunidade, injustiça, preconceitos, hipocrisias e do período da sombra que atravessamos. Quem viver verá.

A propósito como está sua relação com JESUS? E com seus entes queridos, familiares? Perdoe, diga eu te amo, não deixe muito para depois, afinal segundo Harold, o amanhã pode não existir...


Médicos Americanos Querem Tirar o Ronald McDonald e os Brindes do McLanche Feliz


A combinação de alimentos gordurosos, ricos em calorias, açúcar e sódio com uma estratégia (em parte) voltada para crianças fez do McDonald’s alvo de uma carta aberta publicada esta semana nos grandes jornais dos EUA. Médicos americanos reunidos no portal Letter to McDonald's.org, assinam o documento e pedem que o palhaço Ronald McDonald deixe de ser usado pela rede de fast-food como garoto-propaganda.
Os profissionais da saúde ligam a epidemia da obesidade — que teria triplicado em seu país nas últimas três décadas — diretamente ao consumo promovido pela alimentação rápida. Eles também pedem que a cadeia de restaurantes não distribua mais nenhum brinde com seu McLanche Feliz, combo cujo sanduíche, no Brasil, pode ter entre 257 kcal e 310 kcal (13% e 16% da quantidade de calorias recomendada por dia a um adulto, respectivamente). No caso da gordura, o lanche pode ter até um quarto da quantidade diária recomendada para adultos.
A discussão não é recente, mas ganhou novo combustível com o protesto dos médicos. "Pare de fazer a próxima geração doente. Aposente o Ronald e o resto de seu marketing de junk food para crianças", afirmou, por exemplo, o doutor Steven K. Rothsochilf, da unidade de Medicina Preventiva da Rush Medical College, de Chicago. Segundo o estudo publicado na carta, o marketing seria ruim nesse caso por induzir crianças a comerem comida gordurosa.
Ronald McDonald apareceu pela primeira vez em 1963, em três comerciais diferentes do McDonald’s para a TV. Nessa época, era interpretado por Willard Scott, que até o ano anterior encarnava a versão americana do palhaço Bozo. Em 2010, a ONG Responsabilidade Corporativa Internacional já havia sugerido a retirada do personagem ruivo das campanhas da empresa de fast-food.
Desta vez, o McDonald's, em comunicado oficial, defendeu sua principal mascote. "Como rosto da Ronald McDonald House Charities [organização da empresa que busca promover a saúde infantil], Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado", diz o texto.

EXPRESSÕES

Você sabe o que significa:


DÉJÀ VU? 


Déjà vu é uma expressão da língua francesa significando literalmente "já visto", no sentido figurado de que a nada de novo apareceu ou surgiu com a ação ou objeto da expressão. É uma expressão também muito utilizada pela crítica artística, seja ela literária, cinematográfica, teatral ou musical, no sentido de que o objeto da crítica não trouxe nada de novo, nenhuma originalidade ao mundo artístico.

Mas o que é o déjà vu?

Sabe-se que nossa memória às vezes pode falhar; nem sempre consegue-se distinguir o que é novo do que já era conhecido. Eu já li este livro? Já assisti a este filme? Já estive neste lugar antes? Eu conheço esse sujeito? - essas são perguntas corriqueiras de nossa vida. No entanto, essas dúvidas não são acompanhadas daquele sentimento de estranheza que é indispensável ao verdadeiro déjà vu. Eu posso até me sentir um pouco confuso, ou indeciso, ou triste por sentir que minha memória já não tem a limpidez de outros tempos, mas isso é natural; o sentimento associado ao déjà vu clássico não é o de confusão ou de dúvida, mas sim o de estranheza. Estranho é sentir que a cena que parece familiar não deveria sê-lo. Tem-se a sensação esquisita de estar revivendo alguma experiência passada, sabendo que é materialmente impossível que ela tenha algum dia ocorrido.

No entanto, sabe-se que o uso pode mudar o significado das palavras, seja para ampliá-lo, seja para restringi-lo. Quando a expressão déjà vu saiu das publicações especializadas em Neurologia e Psicologia para entrar na imprensa comum, o público, atraído por sua tradução literal ("já visto"), passou a usá-la para designar aquelas situações em que a pessoa tem a sensação de estar vivenciando algo que lhe parece familiar. Pode parecer ironia, mas a expressão que a linguagem técnica associa à estranheza passou, na linguagem usual, a indicar familiaridade.

Parece que o deslizamento semântico da expressão ainda não estabilizou: já há quem use a expressão para designar simplesmente uma situação que está acontecendo pela segunda vez: "Eu não fiquei embaraçado com a cena, porque para mim ela já era um déjà vu". No filme Matrix, Keanu Reeves vê, com um intervalo mínimo, um gato passar duas vezes por uma porta, e descreve o fato como um "déjà vu" - aqui num emprego ainda mais distante do primitivo, pois designa o fato de ele realmente ter visto uma coisa acontecer duas vezes. Com essa atual indefinição de significados, recomenda-se cercar de todas as cautelas possíveis o uso desta expressão, pois nada assegura que os leitores vão entendê-la da mesma forma que quem a escreveu.





EXPRESSÕES

Boa tarde!

Primeiro gostaria de pedir sinceras desculpas a todos que acompanham os post do Blog GGMIX por uma semana sem inserções. Ocorreram alguns empecilhos, o que não justifica a ausência, mas espero que compreendam a ausência. Ações serão pensadas e tomadas, para termos uma alternativa em situações de forma a não deixar de alimentar o Blog.

Segue abaixo o seção EXPRESSÕES, que deveria sair na quinta, mas ficamos na dívida devido aos imprevistos, contudo, nunca é tarde para a postagem, não é verdade?!

Abraços a todos.

Você sabe o que significa a expressão:

"DE COR"


São poucos os que sabem que a expressão "de cor" ("saber de cor", por exemplo) é relativa ao coração. 


A origem da expressão talvez esteja no fato de os antigos julgarem que o órgão "pensante" fosse o coração. Parece que supunham que a memória fosse atributo do coração, tese confirmada pela expressão inglesa "by heart". "Heart" é "coração"; "by heart" é "de cor".