Expo Money 2011 - Salvador


A Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina, chega mais uma vez à capital baiana trazendo informação e conhecimento com o objetivo de ajudar as pessoas a conquistarem a sua independência no quesito finanças.


Com palestras e exposição gratuita, a Expo Money é voltada para todos que têm interesse em aprender a cuidar das finanças pessoais ou aperfeiçoar conhecimentos sobre o mercado financeiro e de investimentos. Não é preciso dominar o assunto para participar, já que o evento possui palestras para todos os níveis de conhecimento: iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; intermediários, para quem tem a intenção de começar a investir; e avançado, que querem explorar ou diversificar a carteira de investimentos.

Boa, melhor, excelente oportunidade para aqueles, que assim como eu (rsrsrs), desejam (necessitam) aprender a terminar o mês com algum na mão, pois normalmente é o contrário. Já fiz minha incrição. Faça a sua também! Eventos como esse vale muito a pena participar.
Expo Money | 04 e 05 de maio/2011 | Hotel Fiesta

ExpoMoney


I Seminário de Marketing em Redes Sociais

Demorou, mas enfim Salvador vai contar com um evento que visa orientar estudantes, profissionais da área e administradores sobre métodos e técnicas de marketing e publicidade em redes sociais on-line.

O evento será no dia 9 de Abril, na Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves – Pituba – com realização da CampiDigital, Rede de Aprendizado em Comunicação Digital, juntamente com o CRA-BA.

O Seminário contará com 4 palestrantes que irão abordar diversos temas deste tópico. Serão 8 horas de conteúdos e aprendizados, para 200 vagas – garanta já a sua.



Programação:

  • Fundamentos da mídia social;
  • Análise da marca nas redes sociais;
  • Planejamento do marketing para mídias sociais;
  • Publicidade nas redes sociais;
  • Otimização para mídias sociais;
  • Novas tendências nas mídias sociais.


Palestrantes/Credenciais:

  • Héber Sales: Sócio-diretor da agência digital Quanta, mestre em administração pela UFBA com pesquisa sobre marketing em comunidades on-line, idealizador da Campi Digital. Desenvolve programas de marketing digital para os setores de ensino, varejo, editorial e institucional;
  • Lucas Reis: Especialista em web analytcis e marketing de busca, Gerente de Planejamento da CoWorkers Bahia, mestrando em comunicação na FACOM/UFBA com pesquisa na área de marketing político. Desenvolve estratégias de comunicação digital para os setores de governo, imóveis, ensino e institucional;
  • Mel Oliveira: Publicitária, especialista em marketing pela FGV, desenvolve projetos de pesquisa sobre Marketing Viral e E-commerce para o mercado de alto luxo. Atua como Analista de Planejamento Online da agência Ideia3 Comunicação, onde desenvolve estratégias de comunicação digital para os setores de varejo, imóveis, governo e institucional;
  • Ian Castro: Gerente de Operações da CoWorkers Bahia. Vencedor do Grand Prix de Internet do Bahia Recall 2010. Referência nacional em mídias sociais, segundo o livro “A Revolução das Mídias Sociais”, de André Telles. Mantém o blog Intermídias como registro das pesquisas que desenvolve sobre publicidade em mídias digitais (especialmente mobile marketing) e da sua prática profissional com marketing digital.

Oportunidade de ouro. vai perder!

Fecharam-se para sempre um dos olhos mais lindos que o mundo conheceu!


Lenda de Hollywood, ganhadora de dois Oscar e uma das atrizes mais encantadoras do século 20, Elizabeth Taylor morreu nesta quarta-feira, 23/03/11, aos 79 anos. Ela faleceu no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, rodeada por seus quatro filhos depois de passar seis semanas internada com insuficiência cardíaca, segundo comunicado de sua agente publicitária, Sally Morrison.

"Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com muita paixão, humor, e amor. Apesar de sua morte ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão próxima e de forma tão querida, sempre seremos inspirados por sua contribuição duradoura ao nosso mundo", disse em comunicado o filho da atriz Michael Wilding, a rede ABC. Segundo a rede, no fim da vida ela se tornou famosa por seus sete casamentos e pelo comportamento às vezes excêntrico. Elizabeth vinha apresentando problemas de saúde nos últimos anos e apareceu em público em estado de saúde frágil, lembrou a rede norte-americana.

Nascida em Londres, em 1932, de pais norte-americanos, ela retornou para os EUA no final da Segunda Guerra. Em 1963, notabilizou-se pelo papel de “Cleópatra” (1963) – [que por sinal merecia um Oscar pela belíssima interpretação e doação com que faz à personagem. Tive oportunidade de assistir o filme e gostei tanto que faz parte do meu acervo particular].

Entre os maiores sucessos da carreira de Taylor, estão Um Lugar ao Sol (1951), Assim Caminha a Humanidade (1956) e Cleópatra (1963).

Os filmes que lhe renderam o Oscar de melhor atriz foram “Disque Butterfield 8” (1961), e “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”(1967). Ela foi indicada mais três vezes:“A Árvore da Vida” (1958), “Gata em Teto de Zinco Quente” (1959) e “De Repente, No Último Verão” (1960). Não esquecendo de 02 filmes que não foram indicados mais estão entre os maiores sucesso de Taylor: “Um Lugar ao Sol” (1951) e “Assim Caminha a Humanidade” (1956).

Elizabeth Taylor deve ser enterrada no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles. Outros famosos como Marilyn Monroe, Natalie Wood, Truman Capote, Farrah Fawcett e Dean Martin também estão enterrados no local.

O músico Elton John falou sobre a morte da atriz Elizabeth Taylor em entrevista à rede de televisão CNN. "Nós perdemos uma gigante de Hollywood. Mais importante, nós perdemos um ser humano incrível", afirmou.


*Fonte: hollywoodreporter.com

Você, efetivamente economiza ÁGUA?

Mesmo com ciência da gravidade da situação, algumas pessoas (leia-se milhões) continuar a desperdiçar água de forma criminosa. Crime contra a natureza, com o próximo, contra si mesmo, sem falar nas gerações futuras – se é que teremos gerações das gerações, pois do jeito que a coisa vai...

A Terra tem cerca de dois terços de água. Mas perai! Com toda esta quantidade não deveria ter água sobrando para a população? Como assim citar crise da água?

Explico. Eis os fatos: 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais (se bem que alguns processos já podem ser feitos com a dessalinização); 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra. Ai, é que está o problema!

Somado a isto, ainda tem o despejo de lixo e esgoto sanitário nos rios, as indústrias que prejudicam manciais, etc, etc, etc. A pouca água que existe fica ainda mais comprometida e exige conscientização para que se evite o desperdício e a poluição, principalmente nas grandes cidades.

Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, conseqüentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1992 o Dia Mundial da Água: 22 de março. Por conta disso, a ONU também elaborou um documento intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água", que trata desse líquido como a seiva do nosso planeta.

Encontrei um artigo muito interessante sobre a "Origem, Distribuição e Preservação da Água no Planeta Terra", disponível na Revista das Águas, que vale a pena uma leitura para ficarmos inteirados do quadro da disponibilidade hídrica mundial. O material foi publicado por Jorge Gomes do Cravo Barros, assessor em Geologia da 4ª Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal (MPF).

Chegar em casa depois de um dia exaustivo de atividades e encontrar água no chuveiro para um bom banho, para beber, para preparar os alimentos é tão bom... Para continuarmos a ter este recurso no conforto do lar, faz necessário assumir o papel de cidadão e economizar! Usar, mas com consciência, lembrando inclusive que muitos não tem acesso ao simples ritual de abrir uma torneira e ver ali, na sua frente, sair um líquido mais que precioso, um líquido que é vida. Clichê, mas não custa lembrar, "Terra, 'o nosso' planeta água". Cuide do que é seu.

Até a próxima!