Carnaval 2012 terá Momento Pop Rock

O Ministério da Cultura , via Lei Rouanet, aprovou o projeto de um trio elétrico com repertório pop-rock no carnaval de Salvador. O valor beira a soma de 1,4 milhões de reais.
No circuito, uma banda formada por integrantes do Barão Vermelho e do Kid Abelha vai agitar a galera amantes do estilo, durante três dias com convidados como Carlinhos Brown, Evandro Mesquita e a roqueira baiana, Pitty.
Ivanildo, esta é para você.

DJ Feeling Disponibiliza para Download seu Novo CD


Um dos DJ’s mais populares no Brasil, disponibilizou para download FREE seu novo CD que reúne os principais hits da cena eletrônica. “Till The World Ends” é o título do CD que trás como abertura o hit de Britney Spears. Além da princesa do pop, estrelas nacionais como Lorena Simpson, Natalia Damini e Lu Guessa, figuram no set com seus novos singles. E claro, não poderia faltar Adele com "someone like you", que particularmente gosto muito.

Está esperando o quê?

Baixe agora, coloque no seu MP4, celular, tablet, PC, enfim, ouça e agite a valer!


Filme é no Cinema

Mesmo com a economia desacelerando, o brasileiro foi mais ao cinema em 2011 do que no ano passado. Segundo a Rentrak, na quarta-feira o faturamento de 1,288 milhões de reais com a venda de ingressos em todo o país já superava a marca de janeiro a 31 de dezembro de 2010 (1,287 milhões de reais). E ainda faltam três semanas para o ano acabar. Mesmo com a pirataria e com as facilidades para download, o brasileiro continua indo ao cinema.

Contudo, já é possível afirmar que o filme de maior bilheteria no ano, se somada a arrecadação no mundo inteiro, é Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. O último filme da franquia  baseada nos livros da escritora J.K. Rowling arrecadou mundialmente US$ 1.327.407.704 (US$32,416,207 só no Brasil) o que o coloca em terceiro na lista de maiores bilheterias de todos os tempos, atrás de Avatar (2009) e Titanic (1997).

E falando das grandes estréias O Gato de Botas desbancou Amanhecer e foi o filme mais visto do fim de semana segundo a Rentrak. Entre sexta-feira e domingo (09,10 e 11/12), o desenho foi assistido por mais de 700 000 pessoas enquanto o novo filme da saga Crepúsculo teve público de 297 300 espectadores nos três dias de estréia.

Não esquecendo que da estréia de Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma, que promete movimentar o circuito dos amantes das cenas de ação que deu notoriedade à saga.

Mesmo com a pirataria e com as facilidades para download, como já diz uma emissora de Tv a cabo, "Nada se compara assistir cinema, no cinema"...

Fonte: Rentrak (companhia de gerência da informação da indústria do entretenimento)

Verdadeiro Significado de Avatar

O caso de avatar é curioso: da cultura analógica para a digital, a palavra se revestiu de novos sentidos e ganhou uma circulação com a qual, até então, nem podia sonhar.

Avatar é termo antigo, de origem religiosa: nasceu no sânscrito avatara – literalmente, “descida do céu à terra” – para designar cada uma das formas humanas ou animais assumidas pelo deus hindu Vishnu ao visitar a humanidade. Avatar era a materialização de uma força espiritual, o modo como ela se deixava ver.

Foi com esse sentido que avatar se materializou tardiamente nas línguas ocidentais: seus primeiros registros são de 1784 em inglês, 1800 em francês e, por influência deste, 1871 em português. A expansão de sentido que sofreu inicialmente nesses novos idiomas foi, ao mesmo tempo, restrita e vaga: virou uma metáfora erudita para “metamorfose” ou “transfiguração”, sobretudo no vocabulário dos poetas.

Nada prenunciava a explosão de popularidade pela qual avatar passaria na virada do século 20 para o 21, e que teve como ponto culminante o longa-metragem de mesmo nome dirigido por James Cameron e lançado em 2009. Desde meados dos anos 1980, a palavra vinha sendo empregada na literatura de ficção científica conhecida como cyberpunk, nas experiências de realidade virtual, nos RPGs (eletrônicos ou não) e, por fim, em prosaicas salas de chat na internet. Seus sentidos se multiplicaram, mas com uma base comum: o avatar é a representação do jogador, do usuário, do internauta num novo ambiente. Como se ele fosse Vishnu a baixar na terra.

Ainda se discute quem foi o pioneiro desse uso contemporâneo de avatar. Há quem aposte num game de 1985 chamado Habitat e quem prefira dar crédito a escritores como William Gibson ou Neal Stephenson. Talvez seja mais razoável falar em criação coletiva.

Fonte:veja.abril.com.br