Filme O Palhaço Cumpre Promessa

VENHA RIR E SE EMOCIONAR COM ESTE ESPETÁCULO - Com este subtítulo, o filme O Palhaço é fiel ao proposto na divulgação.

Não estou aqui para escrever uma crítica, ou resenha do filme. O foco não é esse. Até porque o filme entrou em cartaz há quase 1 mês, já tem muitos textos descrevendo o filme e prefiro deixar a veiculação de observações a respeito do filme, para os expert no assunto. Sou amante da sétima arte, mas continuo como apreciador e os comentários mais apurados, prefiro guardar para as rodas de amigos.

Apesar de já ter ultrapassado a marca de 1.000.000.000 de expectadores (fiz questão de colocar em numeral pois dá uma sensação de grandeza né, rsrsrsr), ainda é pouco se compararmos com as bilheterias das películas norte-americana. Valorizamos pouco o que é nosso, uma lástima. Terra Brasilis, possui excelentes atores, dançarinos, músicos, técnicos, produtores, enfim inúmeros profissionais da mais alta qualidade, que nada deixa a desejar a muitos importados (chegando em alguns casos a serem bem superiores), porém não temos um mercado que absorva a todos e os que decidem a sobreviver do seu talento, ou estão por aqui fazendo bicos, ou ganham o mundo e vão mostrar sua arte, em outras terras.

Mas, voltando ao filme O Palhaço, antes de assisitr li algumas críticas. Umas boas, outras que literalmente detonaram o filme e o diretor, protagonista, roteirista, ufa... muita coisa para uma pessoa só fazer num longa (Ah! e ainda houve críticos que acharam que o filme se encaixariam mais como curta). Mas independente de tudo que já foi dito desde a estréia, uma coisa tenho que reconhecer e fiz questão de trazer ao Blog - é de uma sensibilidade tocante, você realmente ri e se emociona ao assistir. Tem passagens que deixa uma sensação de vazio na gente, mas o desfecho, faz parar para pensar e se fizermos uma analogia com a nossa vida, veremos que em algum momento da nossa jornada, passamos por situação semelhante. As vezes é necessário imergir ou emergir (a depender do perfil de cada um), tomar decisões que muitos não irão entender, para que só ai tenhamos a noção do nosso verdadeiro caminho. Certas ocasiões, é preciso vivenciar o momento, nem que se quebre a cara, para que que a visão se amplie e percebamos que a felicidade, esta/estava ao nosso lado e não enxergamos.

Para quem não assistiu, recomendo, indico e insisto: Assista e tire suas próprias conclusões, além de estarem incentivando o cinema basileiro. Agora vá aberto, desprovido de "pré-conceitos" e deixe a magia do circo encher o seu coração.