Obrigado Ronaldo!

Emocionante, acredito não ter outra palavra para descrever a despedida do Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como "O Fenômeno". 

A mente curta do nosso povo frente a nossa história, não fez justiça aos problemas que ele enfrentou e superou com tanta garra e determinação. Se no momento ele engordou, não tem mais o mesmo rendimento de outrora, vamos fazer um retrocesso e verificar o quanto foi importante sua passagem pela Seleção Brasileira, o quanto as suas jogadas geniais, que lhe rendeu o famoso apelido, fizeram a alegria de milhões de brasileiros que torciam nos estádios e em suas casas. E justamente nessa fase que merece nosso apoio e atenção simplesmente vemos boa parte da população virar as costas e literalmente falar mal de quem tanto nos encheu de orgulho.

Mas ele não é o único. Em todas as esferas há memória curta, seja na música, no cinema, no esporte... O novo é importante, renova as esperanças, as glórias, mas quem fez a base da taça que o Brasil hoje ostenta, não pode, jamais, ser esquecido! Em outros países vemos os devidos louros serem atribuídos aos artistas e esportistas do passado, que são dignos de respeito e reverência pela contribuição à sua nação, ao seu povo. E não precisamos ir longe não, olha o exemplo da Argentina. É, mais uma coisa que nosso povo precisa aprender!

Obrigado Ronaldo! Você foi e sempre será o Fenômeno. Sua assinatura na história do futebol foi eternizada, independente do que digam ou pensem. Boa sorte bravo guerreiro, o Brasil te homenageia e espera contar com você para auxiliar, mesmo que com palavras, nosso futebol na constante crescente.

Que venham novos Ronaldos, Romários, Zicos, Garrinchas, Casa Grande, Pelés e tantos outros astros que passaram pelo nosso futebol e merecem créditos e aplausos. Que venham novos craques, com talento parecidos com os craques de outros tempos, mais lembrando que os originais e a sua trajetória, sempre terão seu lugar de destaque e serão eternos!