X-Men Primeira Classe & Missão Impossível 4

Para que é fã da saga, como eu, está mais que feliz com a confirmação da sequência de X-Men Primeira Classe.

O sucesso absoluto de bilheteria foi o motivador e fator decisivo para que a história continue. Isso sem contar a satisfação do público que ficou com gostinho de quero mais. Agradou tanto que tornou-se inevitável uma sequência. No primeiro semestre deste ano, "X-Men: Primeira Classe" arrecadou mais de US$ 350 milhões, algo em torno de R$ 600 milhões (pouca coisa né?!). 

De acordo com informações do site ComingSoon, o roteiro da trama ficará por conta de Simon Kinberg, que também escreveu "X-Men 3 - O Confronto Final", além de "Sr. & Sra. Smith" e "Sherlock Holmes", entre outros.Especula-se que Matthew Vaughn assuma a direção do novo filme e que o elenco principal retorne. Entre os atores de "X-Men: Primeira Classe" cogitados para retornar às telonas estão James McAvoy, Michael Fassbender, Rose Byrne e January Jones. As gravações devem começar em 2012.


E por falar em continuação... Tom Cruise retorna as telonas em Missão Impossível 4 - Protocolo Fantasma. Com cenas gravadas em Praga*, e em algumas outras cidades, o personagem de Cruise será mentor de um agente novato. Ele passará seu posto de protagonista da série para Jeremy Renner, ator que, se tudo der certo, continuará como estrela da franquia. O longa é dirigido por Brad Bird (O mesmo que dirigiu Os incríveis, recorda? Aquela família de super heróis em desenho animado, que também há cogitação de continuação, mas nada confirmado). A previsão de estréia é para 16 de dezembro.



É o verão chegando, com muitas novidades, além do sol (que anda escondido estes dias) e da praia!!!


*Praga fica situada no centro da Europa. É a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do  rio Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro econômico e industrial da República Checa.

Estranhos é Baiano e Vai Para Espanha

O cineasta soteropolitano Paulo Alcântara vai exibir o seu longa-metragem Estranhos, na V Muestra de Cine Brasileño do NovoCine, em Madrid - Espanha. O filme, que traz no elenco nomes do teatro baiano como Jackson Costa e Caco Monteiro, será visto em duas sessões: segunda-feira, dia 14 de novembro, às 19h, e quinta-feira, dia 17, às 21h30, na Sala Berlanga. No dia 14, antes da exibição, haverá um debate com Alcântara e Antonio Naharro, diretor do filme Yo También, produzido pela Imagem Promic.

Segundo a organização do NovoCine, um dos objetivos dos debates é unir o cinema brasileiro e o espanhol. Para isso, antes da exibição de todos os filmes, vai encontrar profissionais do audiovisual dos dois países, em uma discussão moderada pela curadora da mostra, Carla Guimarães.

No dia 15 de novembro, também haverá uma entrevista com o ator brasileiro Rui Ricardo Diaz, protagonista do filme Lula, o Filho do Brasil.




Estranhos
Sinopse: o longa traz um cantor de rua, uma ex-prostituta e seu marido ciumento, dois ladrões, uma professora e duas crianças. Todos estranhos. Todos no mesmo lugar. Cinco histórias que podem ser uma só: a busca daquilo que chamamos felicidade. 

Direção: Paulo Alcântara
Elenco: Jackson Costa / Cyria Coentro / Nelito Reis / Ângelo Flávio / Caco Monteiro / Mariana Muniz / Agnaldo Lopes / Tom Carneiro / Jussara Matias / Tania Toko / Luis Pepeu / Jhoilson de Oliveira / Heduen Muniz / Larissa Libóri
Roteiro: Carla Guimarães e Santiago Roncagliolo
Produção Executiva: Solange Lima
Direção de Fotografia: Antônio Luis Mendes
Direção de Arte: Henrique Dantas
Montagem: Jaime Queiroz
Direção musical: André Moraes
Direção de produção: Amanda Gracioli e Maria Carolina
Produção de elenco: Lara Belov e Jamille Fortunato 

Sonho Brasileiro – Manifesto


Assistam! 
GGMIX participa e apoia!

Este vídeo é um resumo das descobertas do estudo intitulado "Sonho Brasileiro". Para saber mais sobre este projeto, acesse: osonhobrasileiro.com.br



Este é um estudo de livre iniciativa, sem fins lucrativos e não possui nenhum vínculo ideológico ou político.

Realização: Box1824
Produção: Colméia
Áudio: Kung Fu
Imagens adicionais: Raquel Brust
Agradecimentos: Fernanda Krumel, Itaú Cultural, Trip Editora, Marina Zumi 132, Coletivo 132, Talk Inc.

Salvador Sofre Com a Chuva

A cidade está enfrentando um período incomum, afinal não é normal presenciarmos tanta chuva em novembro.

Na realidade este cenário vem se repetindo há alguns meses, mas às vésperas do início do verão nunca choveu tanto em Salvador. Bem, se isto é dejavu, faz alguns anos que não se vê tanta água assolando a capital Baiana.

Quando chove um pouco, já presenciamos um mudanças negativa na vida cotidiana da população, agora, com o volume de água que vem caindo, nossa, o caos está gerado e comprova cada vez mais que nossa cidade não está preparada para enfrentar as fortes chuvas (E para receber a Copa?!). 

Ok!, certas cidades pelo Brasil a fora sofrem muito mais, contudo não podemos justificar um erro com outro. É preciso medidas e políticas preventivas. Hoje um telejornal entrevistou o prefeito, o Sr. João Henrique, e este disse que ações estão sendo tomadas, mas é impossível para qualquer gestor dar conta de uma situação que tem previsão de acontecer em 45 dias e de repente ocorrer em 12 horas "de relógio" (sim, o prefeito escorregou no pleonasmo). Com isso voltamos ao início - é preciso de MEDIDAS PREVENTIVAS senhores gestores. Esperar acontecer para apagar incêndio, fica complicado.

E a sociedade é quem paga por isso duplamente. Com os impostos, que não são baratos e com os prejuízos, e quantos prejuízos!

Muitos bairros estão em estado de calamidade pública. Alguns representantes das comunidades brigam, vão aos órgãos, fazem abaixo assinado, literalmente correm atrás de melhorias, porém, sinceramente, a visão que tenho é que de nada vai adiantar se eles não tiverem um representante, como vereador, deputado, enfim, um político que possa brigar por reais melhorias na localidade. 


As eleições estão chegando, é o momento de ver quem apresenta propostas concretas, ou identificar dento do próprio bairro aquela pessoa que tenha perfil político e colocá-la na Câmara, pois com a quantidade de moradores de certos bairros, dá para eleger senador, quem dirá vereador. Não é uma certeza de realizações, pois o que tem de políticos que declinam... mas é uma forma mais otimizada e eficaz de brigar, pois papel com carimbo e protocolo vai ficar só no universo da burocracia engessada, e, fazer protestos parando o trânsito, só prejudica a própria população já tão sofrida.

EXPRESSÕES

Aproveitando o embalo das águas de novembro, a coluna expressões trás uma famosa frase que muitos utilizam e poucos sabem a sua origem. Como conhecimento é para ser passado, vamos lá:


"PODE TIRAR SEU CAVALO DA CHUVA"

No interior, o meio de transporte mais utilizado era o cavalo (e continua sendo em algumas cidades do interior, pelo Brasil a dentro - ou seria a fora?). Além de não quebrar ou parar por falta de combustível, o cavalo deixa clara a intenção do visitante já na chegada. Caso ele amarre o animal na frente da casa, sinal de permanência breve. Caso ele o coloque em um lugar protegido da chuva e do sol, pode colocar água no feijão, pois a estada será longa.

Na primeira hipótese, às vezes o anfitrião pegava gosto na prosa e quando a visita ameaçava se levantar para partir, o dono da casa dizia: "Pode tirar o cavalo da chuva!", ou seja, pode levar a sua montaria para um local abrigado que você ainda vai demorar.

Depois o sentido da expressão se ampliou para desistir de um objetivo qualquer, e para muita gente o cavalo ganhou um diminutivo irônico e virou cavalinho.