Caminhar, Mesmo nas Adversidades


As vezes passamos por situações complicadas, que nos deixam estático diante da grandiosidade do problema. Uma certa amiga me falou que nunca devemos dar tamanho ao monstro. Mas é quase impossível não mensurar. Seria o mesmo que dizer "não pense em vermelho", pronto já pensei! É involuntário.

A linha entre a razão e a emoção é tão tênue, que a todo momento pendemos para um lado ou outro. Acho que faz parte da natureza humana. Encontrar o equilíbrio que é uma busca constante, um exercício diário a colocar em prática. E mesmo praticando, somos surpreendido com ações sendo formalmente racional, ou calorosamente emotivo. O inverso é o esperado nas atitudes, nas posturas, porém de vez em quando escorregamos nas armadilhas que nós mesmos nos colocamos. Ou seria a vida? Olha vamos pular esta parte, pois discutir a existência e seus paradigmas não está nos meus planos.

Equilíbrio, palavra de ordem para sair de qualquer situação, desde a mais simples e principalmente das mais complexas. E mesmo nos sentido sem forças, termos aquela sensação que estamos presos, impossibilitados, caminhar é preciso. Seguir em frente, de cabeça erguida, pronto para outra oportunidade de aprendizado. Sim, pois é justamente nestes momentos que mais crescemos e tiramos lições valiosas para manter e ter êxito na jornada.

Equilíbrio, fé em Deus e pé na estrada! Ah! lembrem-se que temos um Pai justo e que olha por nós, sem exceção. Pode demorar, contudo a vitória sempre vem para os que acreditam e são justos de coração.


Os Pulmões e a Natureza Agradecem...