Estranhos é Baiano e Vai Para Espanha

O cineasta soteropolitano Paulo Alcântara vai exibir o seu longa-metragem Estranhos, na V Muestra de Cine Brasileño do NovoCine, em Madrid - Espanha. O filme, que traz no elenco nomes do teatro baiano como Jackson Costa e Caco Monteiro, será visto em duas sessões: segunda-feira, dia 14 de novembro, às 19h, e quinta-feira, dia 17, às 21h30, na Sala Berlanga. No dia 14, antes da exibição, haverá um debate com Alcântara e Antonio Naharro, diretor do filme Yo También, produzido pela Imagem Promic.

Segundo a organização do NovoCine, um dos objetivos dos debates é unir o cinema brasileiro e o espanhol. Para isso, antes da exibição de todos os filmes, vai encontrar profissionais do audiovisual dos dois países, em uma discussão moderada pela curadora da mostra, Carla Guimarães.

No dia 15 de novembro, também haverá uma entrevista com o ator brasileiro Rui Ricardo Diaz, protagonista do filme Lula, o Filho do Brasil.




Estranhos
Sinopse: o longa traz um cantor de rua, uma ex-prostituta e seu marido ciumento, dois ladrões, uma professora e duas crianças. Todos estranhos. Todos no mesmo lugar. Cinco histórias que podem ser uma só: a busca daquilo que chamamos felicidade. 

Direção: Paulo Alcântara
Elenco: Jackson Costa / Cyria Coentro / Nelito Reis / Ângelo Flávio / Caco Monteiro / Mariana Muniz / Agnaldo Lopes / Tom Carneiro / Jussara Matias / Tania Toko / Luis Pepeu / Jhoilson de Oliveira / Heduen Muniz / Larissa Libóri
Roteiro: Carla Guimarães e Santiago Roncagliolo
Produção Executiva: Solange Lima
Direção de Fotografia: Antônio Luis Mendes
Direção de Arte: Henrique Dantas
Montagem: Jaime Queiroz
Direção musical: André Moraes
Direção de produção: Amanda Gracioli e Maria Carolina
Produção de elenco: Lara Belov e Jamille Fortunato 

Nenhum comentário: