Salvador Sofre Com a Chuva

A cidade está enfrentando um período incomum, afinal não é normal presenciarmos tanta chuva em novembro.

Na realidade este cenário vem se repetindo há alguns meses, mas às vésperas do início do verão nunca choveu tanto em Salvador. Bem, se isto é dejavu, faz alguns anos que não se vê tanta água assolando a capital Baiana.

Quando chove um pouco, já presenciamos um mudanças negativa na vida cotidiana da população, agora, com o volume de água que vem caindo, nossa, o caos está gerado e comprova cada vez mais que nossa cidade não está preparada para enfrentar as fortes chuvas (E para receber a Copa?!). 

Ok!, certas cidades pelo Brasil a fora sofrem muito mais, contudo não podemos justificar um erro com outro. É preciso medidas e políticas preventivas. Hoje um telejornal entrevistou o prefeito, o Sr. João Henrique, e este disse que ações estão sendo tomadas, mas é impossível para qualquer gestor dar conta de uma situação que tem previsão de acontecer em 45 dias e de repente ocorrer em 12 horas "de relógio" (sim, o prefeito escorregou no pleonasmo). Com isso voltamos ao início - é preciso de MEDIDAS PREVENTIVAS senhores gestores. Esperar acontecer para apagar incêndio, fica complicado.

E a sociedade é quem paga por isso duplamente. Com os impostos, que não são baratos e com os prejuízos, e quantos prejuízos!

Muitos bairros estão em estado de calamidade pública. Alguns representantes das comunidades brigam, vão aos órgãos, fazem abaixo assinado, literalmente correm atrás de melhorias, porém, sinceramente, a visão que tenho é que de nada vai adiantar se eles não tiverem um representante, como vereador, deputado, enfim, um político que possa brigar por reais melhorias na localidade. 


As eleições estão chegando, é o momento de ver quem apresenta propostas concretas, ou identificar dento do próprio bairro aquela pessoa que tenha perfil político e colocá-la na Câmara, pois com a quantidade de moradores de certos bairros, dá para eleger senador, quem dirá vereador. Não é uma certeza de realizações, pois o que tem de políticos que declinam... mas é uma forma mais otimizada e eficaz de brigar, pois papel com carimbo e protocolo vai ficar só no universo da burocracia engessada, e, fazer protestos parando o trânsito, só prejudica a própria população já tão sofrida.

Nenhum comentário: