DIREÇÃO ≠ CELULAR

Que não se deve beber e dirigir todo nós já sabemos. A mídia retrata essa informação constantemente, apesar de algumas ainda insistirem em "tomar somente uma latinha" e assumir o volante, numa roleta russa. Houve uma melhora, bem é verdade, à lei seca contribuiu para diminuir os índices alarmantes, porém, ainda é pouco, visto que ainda temos pessoas que sabem do mal e insistem, e pior, contribuem para a perpetuação do erro, informando aos amigos (se é que se pode chamar isso de amigos), via redes sociais, sms, onde estão localizadas as blitz.

Outro motivo que gera muitos acidentes é o uso do celular enquanto está na direção. Se for preciso fazer uma direção defensiva, só com uma mão fica complicado né?! Gosta da adrenalina, dos filmes de alta velocidades? Certo, mas faltou observar que neles, todas as manobras são feitas com as duas mãos ao volante e que você não está num ambiente de ficção. O acidente vai ser bem real.

Esta campanha abaixo, encontrada em minhas pesquisas, retrata justamente o que a mistura direção + celular pode provocar. Pena que não identifiquei os autores para dar os créditos.

E quem esta do outro lado (representado nesta mulher) pode contribuir. Eu, por exemplo, ao ligar para o celular de alguém pergunto se a pessoa pode falar. Se a resposta for que esta no trânsito, não hesito e mesmo a pessoa dizendo que pode falar, eu digo que ligo depois, afinal quero estar tranquilo com a minha consciência e mostro o caminho para a consciência da pessoa também seguir, na paz.

Faça o mesmo. Seja consciente!


Nenhum comentário: