O Fascinante Mundo Das Compras Coletivas

A internet foi invadida! Calma, este vírus não é maléfico. Trata-se dos sites de compras coletivas que hoje reinam na internet de forma quase que absoluta.

Quando você se acostuma com uma empresa aparece mais duas, logo mais três, mais cinco, nossa até parece gremlins, lembra deles, bastava um pingo de água para se multiplicarem assustadoramente. Se formos falarmos dos mailing então, acho que os gremlins perdem de longe.

Conheço pessoas que fizeram cruzeiro, descendo por parte da costa brasileira chegando até Buenos Aires e gastou o valor de uma tarifa cheia num vôo de ida e volta para São Paulo. Parece piada, mas é real. E que continuem as promoções, afinal quem não gosta de uma! Isso sem contar nos almoços e jantares em bons restaurantes a preço de lanche, tratamento estético por valores irrisórios e produtos de grife a preço de banana. Recentemente foi possível comprar um pacote com 80 fotos por R$0,01... impensável tempos atrás.

E agora, você caro leitor já pode ter seu próprio site de compra coletiva. Recebi um mailing de uma empresa de web designer que possui na carteira este mais novo serviço por R$150,00 mensais. Claro que é necessário toda uma estrutura de equipe, fornecedores, suporte, etc, etc, etc, mais só comprova a minha comparação destes sites aos gremlins, mas estes são do bem, ajudam o consumidor, os empresários, geram emprego e fomentam a economia (e acabam com a nossa economia pessoal... tantas promoções, produtos interesantes, a preço baixo, se a pessoa não tiver controle, sei não, bye-bye orçamento).

Para evitar problemas, o segredo é se informar bem, conferir com amigos, colegas que já fazem uso do site, pesquisar na internet possíveis reclamações, ler atentamente as regras de uso do serviço e tirar todas as dúvidas antes de fazer a compra. Mas se houver qualquer problema depois, por descumprimento do contrato ou propaganda enganosa, é possível reaver o dinheiro e até entrar com uma ação por danos morais.

Boas Compras!

Nenhum comentário: