
Expo Money 2011 - Salvador

I Seminário de Marketing em Redes Sociais

Demorou, mas enfim Salvador vai contar com um evento que visa orientar estudantes, profissionais da área e administradores sobre métodos e técnicas de marketing e publicidade em redes sociais on-line.
O evento será no dia 9 de Abril, na Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves – Pituba – com realização da CampiDigital, Rede de Aprendizado em Comunicação Digital, juntamente com o CRA-BA.
O Seminário contará com 4 palestrantes que irão abordar diversos temas deste tópico. Serão 8 horas de conteúdos e aprendizados, para 200 vagas – garanta já a sua.
Programação:
- Fundamentos da mídia social;
- Análise da marca nas redes sociais;
- Planejamento do marketing para mídias sociais;
- Publicidade nas redes sociais;
- Otimização para mídias sociais;
- Novas tendências nas mídias sociais.
Palestrantes/Credenciais:
- Héber Sales: Sócio-diretor da agência digital Quanta, mestre em administração pela UFBA com pesquisa sobre marketing em comunidades on-line, idealizador da Campi Digital. Desenvolve programas de marketing digital para os setores de ensino, varejo, editorial e institucional;
- Lucas Reis: Especialista em web analytcis e marketing de busca, Gerente de Planejamento da CoWorkers Bahia, mestrando em comunicação na FACOM/UFBA com pesquisa na área de marketing político. Desenvolve estratégias de comunicação digital para os setores de governo, imóveis, ensino e institucional;
- Mel Oliveira: Publicitária, especialista em marketing pela FGV, desenvolve projetos de pesquisa sobre Marketing Viral e E-commerce para o mercado de alto luxo. Atua como Analista de Planejamento Online da agência Ideia3 Comunicação, onde desenvolve estratégias de comunicação digital para os setores de varejo, imóveis, governo e institucional;
- Ian Castro: Gerente de Operações da CoWorkers Bahia. Vencedor do Grand Prix de Internet do Bahia Recall 2010. Referência nacional em mídias sociais, segundo o livro “A Revolução das Mídias Sociais”, de André Telles. Mantém o blog Intermídias como registro das pesquisas que desenvolve sobre publicidade em mídias digitais (especialmente mobile marketing) e da sua prática profissional com marketing digital.
Fecharam-se para sempre um dos olhos mais lindos que o mundo conheceu!

"Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com muita paixão, humor, e amor. Apesar de sua morte ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão próxima e de forma tão querida, sempre seremos inspirados por sua contribuição duradoura ao nosso mundo", disse em comunicado o filho da atriz Michael Wilding, a rede ABC. Segundo a rede, no fim da vida ela se tornou famosa por seus sete casamentos e pelo comportamento às vezes excêntrico. Elizabeth vinha apresentando problemas de saúde nos últimos anos e apareceu em público em estado de saúde frágil, lembrou a rede norte-americana.
Nascida em Londres, em 1932, de pais norte-americanos, ela retornou para os EUA no final da Segunda Guerra. Em 1963, notabilizou-se pelo papel de “Cleópatra” (1963) – [que por sinal merecia um Oscar pela belíssima interpretação e doação com que faz à personagem. Tive oportunidade de assistir o filme e gostei tanto que faz parte do meu acervo particular].
Entre os maiores sucessos da carreira de Taylor, estão Um Lugar ao Sol (1951), Assim Caminha a Humanidade (1956) e Cleópatra (1963).
Os filmes que lhe renderam o Oscar de melhor atriz foram “Disque Butterfield 8” (1961), e “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”(1967). Ela foi indicada mais três vezes:“A Árvore da Vida” (1958), “Gata em Teto de Zinco Quente” (1959) e “De Repente, No Último Verão” (1960). Não esquecendo de 02 filmes que não foram indicados mais estão entre os maiores sucesso de Taylor: “Um Lugar ao Sol” (1951) e “Assim Caminha a Humanidade” (1956).
Elizabeth Taylor deve ser enterrada no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles. Outros famosos como Marilyn Monroe, Natalie Wood, Truman Capote, Farrah Fawcett e Dean Martin também estão enterrados no local.
O músico Elton John falou sobre a morte da atriz Elizabeth Taylor em entrevista à rede de televisão CNN. "Nós perdemos uma gigante de Hollywood. Mais importante, nós perdemos um ser humano incrível", afirmou.
*Fonte: hollywoodreporter.com
Você, efetivamente economiza ÁGUA?

Mesmo com ciência da gravidade da situação, algumas pessoas (leia-se milhões) continuar a desperdiçar água de forma criminosa. Crime contra a natureza, com o próximo, contra si mesmo, sem falar nas gerações futuras – se é que teremos gerações das gerações, pois do jeito que a coisa vai...
A Terra tem cerca de dois terços de água. Mas perai! Com toda esta quantidade não deveria ter água sobrando para a população? Como assim citar crise da água?
Explico. Eis os fatos: 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais (se bem que alguns processos já podem ser feitos com a dessalinização); 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra. Ai, é que está o problema!
Somado a isto, ainda tem o despejo de lixo e esgoto sanitário nos rios, as indústrias que prejudicam manciais, etc, etc, etc. A pouca água que existe fica ainda mais comprometida e exige conscientização para que se evite o desperdício e a poluição, principalmente nas grandes cidades.
Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, conseqüentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1992 o Dia Mundial da Água: 22 de março. Por conta disso, a ONU também elaborou um documento intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água", que trata desse líquido como a seiva do nosso planeta.
Encontrei um artigo muito interessante sobre a "Origem, Distribuição e Preservação da Água no Planeta Terra", disponível na Revista das Águas, que vale a pena uma leitura para ficarmos inteirados do quadro da disponibilidade hídrica mundial. O material foi publicado por Jorge Gomes do Cravo Barros, assessor em Geologia da 4ª Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal (MPF).
Chegar em casa depois de um dia exaustivo de atividades e encontrar água no chuveiro para um bom banho, para beber, para preparar os alimentos é tão bom... Para continuarmos a ter este recurso no conforto do lar, faz necessário assumir o papel de cidadão e economizar! Usar, mas com consciência, lembrando inclusive que muitos não tem acesso ao simples ritual de abrir uma torneira e ver ali, na sua frente, sair um líquido mais que precioso, um líquido que é vida. Clichê, mas não custa lembrar, "Terra, 'o nosso' planeta água". Cuide do que é seu.
Até a próxima!