"Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com muita paixão, humor, e amor. Apesar de sua morte ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão próxima e de forma tão querida, sempre seremos inspirados por sua contribuição duradoura ao nosso mundo", disse em comunicado o filho da atriz Michael Wilding, a rede ABC. Segundo a rede, no fim da vida ela se tornou famosa por seus sete casamentos e pelo comportamento às vezes excêntrico. Elizabeth vinha apresentando problemas de saúde nos últimos anos e apareceu em público em estado de saúde frágil, lembrou a rede norte-americana.
Nascida em Londres, em 1932, de pais norte-americanos, ela retornou para os EUA no final da Segunda Guerra. Em 1963, notabilizou-se pelo papel de “Cleópatra” (1963) – [que por sinal merecia um Oscar pela belíssima interpretação e doação com que faz à personagem. Tive oportunidade de assistir o filme e gostei tanto que faz parte do meu acervo particular].
Entre os maiores sucessos da carreira de Taylor, estão Um Lugar ao Sol (1951), Assim Caminha a Humanidade (1956) e Cleópatra (1963).
Os filmes que lhe renderam o Oscar de melhor atriz foram “Disque Butterfield 8” (1961), e “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”(1967). Ela foi indicada mais três vezes:“A Árvore da Vida” (1958), “Gata em Teto de Zinco Quente” (1959) e “De Repente, No Último Verão” (1960). Não esquecendo de 02 filmes que não foram indicados mais estão entre os maiores sucesso de Taylor: “Um Lugar ao Sol” (1951) e “Assim Caminha a Humanidade” (1956).
Elizabeth Taylor deve ser enterrada no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles. Outros famosos como Marilyn Monroe, Natalie Wood, Truman Capote, Farrah Fawcett e Dean Martin também estão enterrados no local.
O músico Elton John falou sobre a morte da atriz Elizabeth Taylor em entrevista à rede de televisão CNN. "Nós perdemos uma gigante de Hollywood. Mais importante, nós perdemos um ser humano incrível", afirmou.
*Fonte: hollywoodreporter.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário