As vezes passamos por situações complicadas, que nos deixam estático diante da grandiosidade do problema. Uma certa amiga me falou que nunca devemos dar tamanho ao monstro. Mas é quase impossível não mensurar. Seria o mesmo que dizer "não pense em vermelho", pronto já pensei! É involuntário.
A linha entre a razão e a emoção é tão tênue, que a todo momento pendemos para um lado ou outro. Acho que faz parte da natureza humana. Encontrar o equilíbrio que é uma busca constante, um exercício diário a colocar em prática. E mesmo praticando, somos surpreendido com ações sendo formalmente racional, ou calorosamente emotivo. O inverso é o esperado nas atitudes, nas posturas, porém de vez em quando escorregamos nas armadilhas que nós mesmos nos colocamos. Ou seria a vida? Olha vamos pular esta parte, pois discutir a existência e seus paradigmas não está nos meus planos.
Equilíbrio, palavra de ordem para sair de qualquer situação, desde a mais simples e principalmente das mais complexas. E mesmo nos sentido sem forças, termos aquela sensação que estamos presos, impossibilitados, caminhar é preciso. Seguir em frente, de cabeça erguida, pronto para outra oportunidade de aprendizado. Sim, pois é justamente nestes momentos que mais crescemos e tiramos lições valiosas para manter e ter êxito na jornada.
Equilíbrio, fé em Deus e pé na estrada! Ah! lembrem-se que temos um Pai justo e que olha por nós, sem exceção. Pode demorar, contudo a vitória sempre vem para os que acreditam e são justos de coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário